#30 O senhor fez um excelente negócio


Em 26/07/2016 - Vídeo

Hoje eu quero dar uma sugestão para todos vocês vendedores e vendedoras. Vocês que trabalham diariamente com atendimento ao cliente e sabem da importância que ele tem pro seu trabalho e para o seu negócio.

Nos próximos encontros com o cliente, nas próximas vendas, lembre-se de dar valor a um momento muito importante da venda: o fechamento. Muitas pessoas pensam que na hora de fechar uma venda é só falar muito obrigado, dispensar o cliente e partir pra outro. Mas esse é exatamente o momento que você precisa valorizar.

A sugestão que eu quero te dar é: quando você concluir a venda, fechar o negócio, após o cliente assinar o contrato ou preencher o cheque, aperte a mão do seu cliente, olhe no olho dele e fale pra ele o seguinte: o senhor fez uma excelente escolha. Ou então, diga: o senhor fez um excelente negócio.

Resultado de imagem para maos negocio fechado

Isso vai fazer toda a diferença no seu atendimento e na sua venda. O cliente adora quando você enaltece a atitude dele em tomar a decisão de compra. Quando você diz isso para o cliente, com sinceridade, olhando nos olhos dele, ele sente que você está do lado dele na decisão que ele tomou. Ele passa a ter certeza que foi a decisão certa.

E mais do que isso, o cliente percebe que pode contar com você. Ele entende o valor que ele tem, e não se sente apenas como mais um que passou por você pra negociar ou comprar.

Vai por mim, você e a sua atitude vão ficar marcados na memória desse cliente. Sempre que ele pensar no produto ou serviço que você vendeu, ele se lembrará de você. E pode ter certeza, sua credibilidade com esse cliente será muito maior e ele jamais esquecerá esse momento.

E vamo que vamo que a venda não pode parar.




William Caldas

Olá, meu nome é William Caldas e eu sou um vendedor. Minha missão de vida é ajudar pessoas que trabalham com vendas a cada vez mais gerar valor para seus clientes através de conteúdo que faça a diferença no dia a dia de cada vendedor ou vendedora. Ministro uma média de 100 palestras por ano em todo o Brasil.