#44 O cenário exige liderança educadora


Em 26/07/2016 - Vídeo

Hoje eu queria falar para vocês, líderes de vendas, o que o mercado está exigindo nas funções de nosso grupo. O cenário pede uma liderança educadora: alguém que tenha prazer em ajudar, alguém que tenha interesse em encontrar um vendedor que tenha o status A e trazê-lo para o status B; ajudar a formar campeões. Essa é a liderança que o mercado espera de nós.

Líderes que são chefes

Há líderes que são verdadeiros chefes, mas no pior sentido da palavra, pois ele não orienta, ele impõe as ordens com arrogância. Será que eles tratam a família com essa raiva toda, com essa falta de preparo?

Líder educador

Um líder educador é um pedagogo de equipe, no sentido de querer ajudar um por um de seu time em prol da superação dos funcionários.

A dica que posso dar aqui é a seguinte: um líder orienta, auxilia, dá força. Você tem educado a sua equipe? Um exemplo é o fato de ir junto com seus vendedores na prática das vendas. Somente dessa forma o verdadeiro líder pode identificar onde está algum obstáculo e ajudar o liderado a se superar.

Liderança velha

Infelizmente, ainda é muito comum que líderes utilizem aquela antiga forma de exercer o poder. Eles não querem saber se o funcionário precisa de ajuda, mas apenas cobra mais resultados. Essa liderança é velha, fora de contexto. É uma liderança que não está entendo o que está se passando lá fora.

Seja um parceiro

O líder educador estabelece confiança em seus liderados. Além disso, ele cria situações leves até mesmo para dar orientação. Quando você age dessa forma, a equipe percebe que há uma troca de informações muito sadia; uma intenção do líder em tornar o seu time cada vez melhor.

Vamo que vamo, pois a venda não pode parar!




William Caldas

Olá, meu nome é William Caldas e eu sou um vendedor. Minha missão de vida é ajudar pessoas que trabalham com vendas a cada vez mais gerar valor para seus clientes através de conteúdo que faça a diferença no dia a dia de cada vendedor ou vendedora. Ministro uma média de 100 palestras por ano em todo o Brasil.