#55 Vendedores que se reinventam


Em 12/09/2016 - Vídeo

Vendedores que se reinventam

Hoje eu quero comentar sobre três profissionais de venda que querem se reinventar, buscar conhecimento para promover a reinvenção na forma de atender, nas técnicas de um excelente vendedor.

Representante comercial

O primeiro modelo que estamos assistindo no mercado e que busca se reinventar é o representante comercial. Muitos deles chegaram à conclusão que, muito mais que vender, precisam estabelecer um relacionamento entre a indústria e o lojista. Vamos usar a figura de um representante de móveis. Ele deve ser a ponte que liga a fábrica de móveis e as lojas desses produtos.

Esse profissional também deve assessorar esse lojista sobre a cadeia comercial de forma completa. Um bom representante comercial deve entender a informação da indústria, do lojista e os anseios do consumidor final.

Vendedor de varejo

O vendedor de varejo é outra figura importante, pois ele deve estar por dentro do cenário de mercado. É importante salientar que o cliente vai às compras sabendo tudo sobre aquilo que deseja consumir. Portanto, o vendedor de varejo precisa estudar e entender como oferecer a solução para os clientes.  Uma dica é se informar e estudar aquilo que se vende.

Vendedor de serviço

A área de serviços é muito ampla no Brasil e há uma gama enorme; sem contar o volume de vendedor de serviços, que é absurdamente grande. Esse profissional deve atingir aquilo que é intangível. Perceber o valor naquilo que está vendendo. Além disso, o vendedor de serviço deve entender o comportamento do cliente, os hábitos, compreender o todo.

Outra dica é passar mais segurança para o comprador. Isso só acontece quando você entende o seu segmento. Mas não é só isso, o vendedor precisa identificar o que o cliente necessita, mas também suas expectativas, desejos, etc. Buscar o conhecimento aprofundado é o segredo do negócio e dos excelentes resultados.

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário. 




William Caldas

Olá, meu nome é William Caldas e eu sou um vendedor. Minha missão de vida é ajudar pessoas que trabalham com vendas a cada vez mais gerar valor para seus clientes através de conteúdo que faça a diferença no dia a dia de cada vendedor ou vendedora. Ministro uma média de 100 palestras por ano em todo o Brasil.