#56 2 perguntas para 2a feira


Em 12/09/2016 - Vídeo

2 Perguntas para a Segunda-Feira

Hoje eu queria fazer duas perguntas típicas de uma boa segunda-feira. A primeira pergunta, vendedor, é a seguinte: como está esta semana de visitas? Você tem visitas agendadas? Agendou alguma? Você fez prospecção semana passada? Se não, o que fazer para mudar isso?

O segundo questionamento é: como está a sua performance de vendas na meta? A meta é quanto? Conseguiu chegar lá?

Esses dois questionamentos são cruciais para entendermos os problemas de muitos vendedores, pois uma coisa puxa a outra. Se eu tenho prospecção, a geração de visitas tende a ser maior. Se isso acontece, a probabilidade de venda também pode a ser muito boa.

Comportamento do vendedor

O comportamento individual com a meta é outro detalhe que deve ser olhado. O vendedor que não fica incomodado com os resultados ruins é um problema. Ele deve se empenhar para se superar. O vendedor precisa se desdobrar para melhorar as metas.

Quanto mais você tiver as respostas paras essas perguntas, melhor será o seu desempenho nas vendas. Questionar-se sobre como está a situação de suas vendas é determinante para o sucesso de seu desempenho.

Finança pessoal e pegada comercial são detalhes importantes

Dois motivos que geram essa falta de resposta são a finança pessoal e a pouca pegada comercial. Quando as finanças estão desequilibradas, o vendedor pode ficar abalado e não estar motivado para desenvolver a sua performance. O profissional das vendas precisa está a par de sua vida financeira. Estabelecer uma planilha para administrar as finanças é a melhor saída.

O segundo motivo é a falta de pegada comercial; aquela força para as vendas. É preciso ter estratégia para desenvolver um excelente trabalho. Não adianta se fechar, pois o mercado quer vendedores de atitude, que tenha personalidade e que aja com inteligência para conquistar ótimos resultados.

Vamos que vamos que a venda não pode parar.

Não se esqueça de deixar o seu comentário.

 

 




William Caldas

Olá, meu nome é William Caldas e eu sou um vendedor. Minha missão de vida é ajudar pessoas que trabalham com vendas a cada vez mais gerar valor para seus clientes através de conteúdo que faça a diferença no dia a dia de cada vendedor ou vendedora. Ministro uma média de 100 palestras por ano em todo o Brasil.