#60 4 sugestões para atrair e prospectar clientes


Em 21/09/2016 - Vídeo

4 sugestões para atrair e prospectar clientes

 

Quer dicas fantásticas para atrair mais clientes e conseguir fazer com que eles fechem com você com maior facilidade? Continue lendo este artigo. Você vai se surpreender com essas sacadas. 

1. A experiência que você, sua empresa ou produto proporciona

Este tópico significa que o segredo para a prospecção de clientes está ao seu alcance, pois quando você impulsiona experiências proveitosas nas pessoas, elas certamente ficarão motivadas a voltarem ao local.

A Apple, por exemplo, aposta na abordagem de seus vendedores. Todos eles com uma maneira excelente de chegar a cada um que entra nas lojas.

Dentro desta seção podemos salientar a produção de eventos. Essa maneira é bem interessante para atrair novos clientes e manter aqueles que já consumem produtos e serviços de sua empresa. Não hesite em promover algo que vá impulsionar o nome de seu negócio.

Outra dica é a promoção de palestras que também serão muito interessantes para divulgar os serviços realizados por você e sua equipe.

2. Produto e serviços baseados na mudança de hábitos dos clientes

 Quando você estuda as reais necessidades dos clientes e seus hábitos, há uma chance grande de sucesso. Esse tópico se refere ao fato do conhecimento de quem é seu cliente, o que ele realmente precisa e gosta. O segredo é identificar o que está ligado ao seu hábito e, através disso, oferecer algum produto ou serviço que supra as necessidades dele. Isso traz valor à sua empresa ou marca.

3. Oportunidade na carteira de cliente ativo/ inativo

É importante estar atento a isso, pois podem haver formas de prospecção e atração de clientes muito proveitosas. Veja a seguir:

*Lista de clientes ativos (fortalecimento desse grupo);

*Lista de clientes inativos (recuperação de clientes esporádicos);

*Venda para clientes específicos (in loco);

*Porta a porta (indicação dos próprios clientes para a prospecção de outros);

4. Inovar a prospecção

Geolocalização – prospecção de novos clientes através de SMS. A loja que utiliza essa comunicação estabelece um horário para disparar as mensagens que oferecem produtos e serviços a um determinado raio de abrangência.

Colegas de pós-graduação – dentro da turma pode haver um grupo que tem tudo para ser sua clientela. O segredo é saber identificá-lo para oferecer os produtos e serviços que sua empresa oferece. Nada melhor que ter esse contato direto com esses clientes em potencial e, assim, melhorar consideravelmente suas vendas.




William Caldas

Olá, meu nome é William Caldas e eu sou um vendedor. Minha missão de vida é ajudar pessoas que trabalham com vendas a cada vez mais gerar valor para seus clientes através de conteúdo que faça a diferença no dia a dia de cada vendedor ou vendedora. Ministro uma média de 100 palestras por ano em todo o Brasil.