10 Dicas de vendas para aplicar no dia a dia


Em 10/01/2017 - Artigo

O assunto hoje é sobre as dicas que não podem faltar para um bom desempenho nas vendas. Nada melhor que seguir um roteiro para manter o foco naquilo que se vende; afinal, o cliente está mais atento e conhecedor do que está procurando.

 O vendedor precisa, então, mostrar que entende do produto ou serviço, além de ter segurança em sua forma de abordagem. Veja as 10 dicas de vendas para aplicar no dia a dia.

1 - Enfrente as objeções dos clientes com argumentos que enalteçam o valor do que você vende, não apenas o preço.

2 - Entenda não apenas o grau da necessidade dos seus clientes, mas das expectativas deles.

3 - Jamais atrase em um agendamento com um cliente, isso gera percepção de descuido.

4 - Torne o contato com seus clientes ativos um hábito frequente.

5 - Tenha a lista dos clientes inativos atualizada diariamente, evite que eles notem que você ou sua empresa esqueceu-se deles.

6 - Conheça em detalhes seu mix de ofertas (produtos e serviços).

7 - Jamais fale mal de seus concorrentes, enalteça os pontos fortes do seu produto, serviço e empresa.

8 - Invista no treinamento dos clientes caso você venda serviços. Isso evita o congestionamento em seu pós-venda ou suporte.

9 - Não se deixe desanimar por um, dois ou mais "nãos". Vendedores profissionais enfrentam as negativas do cliente como uma parte previsível da venda.

10 - Comemore mentalmente cada venda independentemente do tamanho do ticket dela.

As dicas citadas acima são de extrema importância para que você e seu time de vendas consigam atingir as metas estabelecidas ou até superá-las. Não se esqueça também de promover reuniões que possam motivar a equipe. Lembre-se que todo estímulo realizado é sinônimo de sucesso nas vendas.




William Caldas

Olá, meu nome é William Caldas e eu sou um vendedor. Minha missão de vida é ajudar pessoas que trabalham com vendas a cada vez mais gerar valor para seus clientes através de conteúdo que faça a diferença no dia a dia de cada vendedor ou vendedora. Ministro uma média de 100 palestras por ano em todo o Brasil.