10 Dicas para vender como nunca em 2017


Em 12/01/2017 - Artigo

O ano de 2017 só começou. É normal que gestores e equipes tracem suas metas para esta nova fase que se inicia. O período de balanço já foi feito e está mais do que na hora de alavancar as suas vendas. Então veja algumas dicas que tenho para suas vendas.

- Tenha estratégias definidas para cada grupo de clientes (prospects, ativos e inativos);

- Não se preocupe em apenas vender, mas em também relacionar-se no longo prazo com seus clientes;

- Crie alternativas na forma de pagamento;

- Invista em marketing de conteúdo, ensine seus clientes a comprarem de você;

- Crie alternativas de venda recorrente através da entrega de serviços no pós-venda;

- Não espere o carnaval passar para você levar suas vendas a sério;

- Tenha metas trimestrais, compare um trimestre a outro;

- Cuide com muito empenho da execução. Uma frase que ouvi de um grande cliente do mercado global, que tem mais de 200 anos de atuação no mundo é que "A execução é a estratégia no ponto de venda";

- Outra frase que ouvi de um cliente do mercado mineiro e que fará você pensar é "Atendimento é autoestima". A qualidade do atendimento de uma empresa está diretamente ligada à autoestima da equipe;

- Seja seu primeiro concorrente. Quando você se impõe metas arrojadas, você passa a enfrentar suas próprias limitações. Essas são as maiores e melhores metas.

É importante frisar que a perda de tempo é o pior passo a ser dado. O mercado pede agilidade e ninguém quer se arriscar diante de um cenário de volatilidade. Então, a melhor maneira de se chegar a resultados que alcancem ou superem suas metas é colocar todas as dicas citadas acima em prática já.

Vamos que vamos, pois a venda não pode parar!




William Caldas

Olá, meu nome é William Caldas e eu sou um vendedor. Minha missão de vida é ajudar pessoas que trabalham com vendas a cada vez mais gerar valor para seus clientes através de conteúdo que faça a diferença no dia a dia de cada vendedor ou vendedora. Ministro uma média de 100 palestras por ano em todo o Brasil.