3 Coisas que influenciam nos seus resultados nas vendas


Em 07/04/2017 - Artigo

Todo profissional de vendas passa por desafios diários, pois não existe nenhum roteiro pré-estabelecido que dê as coordenadas para o ato de vender. Lidar com o público é uma das atividades mais imprevisíveis que se pode ter, principalmente pela diversidade que cada pessoa apresenta.

Diante disso, é muito comum que vendedores precisem encarar as adversidades e até mesmo  resultados que saiam aquém do esperado, muitas vezes sem atingir as metas que foram postas pelo líder da equipe. Sendo assim, é interessante e importante adotar estratégias que possibilitem uma situação muito mais favorável na profissão.

Encare o medo

Resultado de imagem para encarar o medo

O medo nos cega. De certa maneira, ele pode até ser muito bom para algum aspecto da vida, uma vez que a pessoa evita alguma situação perigosa. Contudo, no mundo das vendas, esse sentimento não é bem-vindo. A dica é enfrentar o medo, é superar-se para atingir seus objetivos.

É bem verdade que cada pessoa tem o seu ritmo, o seu tempo. Mas é aconselhável que encaremos aquilo que nos tira a coragem de mostrar nosso potencial em vendas.

Peça ajuda ao líder

Se os resultados não estiverem muito bons, peça orientação ao líder. Ninguém melhor para ajudar-lhe a identificar o que está motivando tal situação. Além disso, a liderança tem a prerrogativa de estabelecer a maneira mais bem-sucedida para que suas vendas surtam o efeito esperado. Não hesite em solicitar o auxílio de quem entende e pode ser um grande parceiro para você.

Tenha um método

A importância do método está no fato de estabelecer uma conexão com as etapas das vendas realizadas diariamente. Isso também significa planejamento com estratégias de abordagem, sondagem, conhecimento sobre a dor do cliente; enfim, a proposição de uma metodologia ajuda bastante e influencia nos resultados da venda.

Vamo que vamo, pois a venda não pode parar.




William Caldas

Olá, meu nome é William Caldas e eu sou um vendedor. Minha missão de vida é ajudar pessoas que trabalham com vendas a cada vez mais gerar valor para seus clientes através de conteúdo que faça a diferença no dia a dia de cada vendedor ou vendedora. Ministro uma média de 100 palestras por ano em todo o Brasil.