Conheça os princípios do vendedor autônomo de sucesso


Em 17/03/2017 - Artigo

A crise financeira deixou muitos ótimos profissionais de fora do mercado de trabalho. A área do comércio ou das vendas empresariais não escapou. Com isso, o país viu um cenário que há anos não era presenciada. Contudo, a quantidade de vendedor autônomo que ganhou as ruas e os sites também impressiona.

O assunto de hoje, então, é para quem não está vinculado a nenhuma empresa e é dono do próprio negócio. O vendedor autônomo, ao contrário do que muitos pensam, encontra mais barreiras que os demais, pois ele deve ter total controle de tudo que se passa. Diferente do que ocorre em empresas, onde existe toda uma hierarquia e grupos específicos.

Para auxiliar quem enfrenta todas as dificuldades de lidar com a venda diária e por conta própria, nada melhor que mostrar a vocês os princípios que um vendedor autônomo de sucesso deve ter.

- Marketing pessoal

Resultado de imagem para marketing pessoal

Não adianta ter o produto ou serviço para um público específico se sua imagem pessoal ficar em segundo plano. Sendo assim, invista em si mesmo. Isso não significa apenas vestir roupas apresentáveis, mas fazer cursos rápidos que vão incrementar o seu conhecimento.

- Utilização efetiva das redes sociais

Saber usar as redes sociais ainda é um desafio para muitas pessoas. Quem tem o negócio próprio, então, precisa estar sempre atento. Utilize suas redes para divulgar o seu trabalho e fuja de qualquer postagem que incite polêmica. Caso seja impossível, crie um novo perfil, mas separe o profissional do pessoal.

- Faça planejamento

Resultado de imagem para planejamento

Não existe case de sucesso sem planejamento. Tudo aquilo que precisamos fazer deve ser ponderado, então coloque todas as suas contas na ‘ponta do lápis’, coloque tudo em uma planilha.

- Procure ajuda de outros profissionais

Não tenha medo de pedir auxílio a outros profissionais, eles certamente estarão prontos para ajudar. De vendedores a consultores, todo o conhecimento de prática pode ser incrivelmente útil a você. Algumas escolas também ensinam segredo do empreendedorismo.

Vamos que vamos, pois a venda não pode parar!




William Caldas

Olá, meu nome é William Caldas e eu sou um vendedor. Minha missão de vida é ajudar pessoas que trabalham com vendas a cada vez mais gerar valor para seus clientes através de conteúdo que faça a diferença no dia a dia de cada vendedor ou vendedora. Ministro uma média de 100 palestras por ano em todo o Brasil.