Corretor(a) de imóveis moderno(a) - quais técnicas deve adotar hoje em dia para vender mais?


Em 21/03/2017 - Artigo

Atuar como corretor(a) de imóveis é um grande desafio hoje em dia, principalmente pelas ofertas e pela variedade de empresas do segmento. Isto significa que além de boa comunicação e credibilidade, quem trabalha no segmento precisa estar atento a outros detalhes que fazem toda diferença.

É inimaginável que o profissional não tenha algumas noções do quão imprescindível a sua imagem é para o resultado final. Com base nisso, pode-se ver que as técnicas adotadas para se vender mais dependem também do marketing pessoal. Vale partir desse ponto para mostrar como muitas coisas estão atreladas.

Invista em si mesmo

Resultado de imagem para Investir em si mesmo

Quando há investimento em sua carreira, você tende a alcançar resultados ainda mais satisfatórios. Procure se informar acerca do mercado, da oferta de imóveis; estude, viaje, leia. Lembre-se que uma comunicação excelente abre portas. Isso só será possível por meio do conhecimento e da cultura.

Marketing eletrônico

Por que não se sobressair aos demais atraindo cada vez mais público para sua plataforma de conteúdo? Muitos corretores escrevem para blogs e publicam seus links nas redes sociais. A atitude é excepcional e pode atrair mais clientes a você. Entretanto, é preciso saber divulgar em momentos oportunos e para pessoas com potencial de negócio.

Cartão de visita

Sim, há quem não abra mão do cartão de visita ainda. Sendo assim, não hesite em entregá-lo a seus amigos, na faculdade em que estuda, na escola de seu filho. No mundo da concorrência, tudo é válido, desde que saudável.

Não apresente o valor antes de mostrar o imóvel

Resultado de imagem para imovel valor

É importante mostrar ao cliente que a casa/apartamento/estabelecimento é o que a pessoa precisa. Sendo assim, apresente as soluções e o diferencial do imóvel. Certamente que o futuro comprador analisará a relação custo benefício de forma mais aprofundada.

Vamo que vamo, pois a venda não pode parar!




William Caldas

Olá, meu nome é William Caldas e eu sou um vendedor. Minha missão de vida é ajudar pessoas que trabalham com vendas a cada vez mais gerar valor para seus clientes através de conteúdo que faça a diferença no dia a dia de cada vendedor ou vendedora. Ministro uma média de 100 palestras por ano em todo o Brasil.