Dicas para se transformar em um gerente de vendas bem-sucedido


Em 28/03/2017 - Artigo

Ser um gerente de vendas bem-sucedido é algo que todos aqueles que atuam no ramo desejam. O caminho até chegar a tal patamar não é fácil, pois é preciso conciliar muitas coisas para que se chegue lá. Além de determinação, competição e foco; um profissional que conquista esta posição deve ter jogo de cintura para as adversidades que surgem no dia a dia. Para elucidar de forma efetiva a vocês, vejam algumas dicas que tenho para vocês.

Seja ético

É importante começar por aqui, porque não adianta ser campeão de vendas na equipe e não atuar com ética. Isso implica em mais confiança por parte de seus liderados. Outro benefício que se pode ter é o reconhecimento de atuar com total transparência.

Brigue pelos resultados

Resultado de imagem para Successful sales manager

Ser competitivo requer muita garra para poder brigar pelos resultados. Afinal de contas, um gerente de vendas bem-sucedido deve respirar, alimentar-se e viver pelas metas. Obviamente que isso não significa levar o trabalho para casa (é preciso ter momentos de lazer). No entanto, o que se deve ter em mente é a determinação para sempre estar no caminho correto, na rota do sucesso com os resultados.

Trabalhe com sua equipe de colaboradores

Não existe gerente de vendas bem-sucedido sem o apoio de sua equipe. Sendo assim, a primeira coisa que você deve passar para seu time é a confiança, como tratado anteriormente. Além disso, seus colaboradores precisam saber que podem contar com você para todos os desafios. Ser um líder distante pode causar indiferença entre os liderados e isso não é nada bom. O segredo é mantê-los sempre por perto e caminhar junto com eles.

Resultado de imagem para equip team

Sentir-se parte da equipe

Por fim, um gerente de vendas é e deve se sentir parte integrante da equipe. Não atribua as falhas de seus colaboradores apenas às ações deles, mas estabeleça desafios para você e para todos.

Vamo que vamo, pois a venda não pode parar!




William Caldas

Olá, meu nome é William Caldas e eu sou um vendedor. Minha missão de vida é ajudar pessoas que trabalham com vendas a cada vez mais gerar valor para seus clientes através de conteúdo que faça a diferença no dia a dia de cada vendedor ou vendedora. Ministro uma média de 100 palestras por ano em todo o Brasil.