Vender produtos de alto valor agregado demanda técnicas especiais


Em 21/03/2017 - Artigo

O assunto de hoje é para quem precisa vender um produto de alto valor agregado, mas não sabe como convencer o cliente. De fato, a tarefa não é tão simples; porém, nada no mundo das vendas é tão distante que não possa ser possível.

Aquilo que tem valor agregado tem um custo que muitos não estão dispostos a pagar, o que gera preocupação até em vendedores mais experientes. A solução não está em nada de mirabolante, coisas de outro mundo, mas em detalhes que fazem diferença.

Não venda apenas, ofereça as soluções do produto

Resultado de imagem para solution

Imagine que você precise vender uma caneta especial. Ok, o conceito do que é especial pode ser muito relativo, mas como profissional você terá que encontrar o motivo de convencimento do cliente. Para resolver isso de maneira bastante satisfatória, não venda apenas. A melhor forma de obter sucesso é apresentar ao consumidor os diferenciais do produto.

Além disso, ofereça a solução. Isso significa que a caneta é ideal para algum eventual problema mostrado pelo cliente. Mesmo que a pessoa aponte o custo para a aquisição do produto, a melhor saída é sempre se pautar no que a caneta pode fazer, mas sempre se sobressaindo às outras encontradas no mercado.

Diferencial: o detalhe que não pode faltar

Resultado de imagem para diferencial competitivo

O diferencial é outro detalhe responsável pela venda de produto de alto de valor agregado. Não adianta falar em algo que vá resolver a dor do cliente, com um preço relativamente elevado, se não houver diferencial.

Caso contrário, o cliente poderá comprar em outro lugar a um preço mais baixo. É preciso ter cautela para praticar a venda de um produto com alto valor agregado.

Através dessas dicas, você pode obter sucesso e conquistar resultados excelentes.

Vamo que vamo, pois a venda não pode parar!




William Caldas

Olá, meu nome é William Caldas e eu sou um vendedor. Minha missão de vida é ajudar pessoas que trabalham com vendas a cada vez mais gerar valor para seus clientes através de conteúdo que faça a diferença no dia a dia de cada vendedor ou vendedora. Ministro uma média de 100 palestras por ano em todo o Brasil.