#57 3 erros dos consultores de vendas


Em 19/09/2016 - Vídeo

3 erros dos consultores de venda

O assunto agora é direcionado para vendedores que precisam visitar os clientes, seja a semana inteira ou até mesmo por todo o ano. Hoje falarei sobre os três erros que são cometidos pelos consultores de venda. Caso você dependa dessas visitas para vender seus produtos, não perca as dicas que tenho aqui hoje. Elas são imprescindíveis para o seu sucesso e os bons resultados de sua equipe também. Não deixe de ler nenhuma das orientações.

1 – Subestimar a capacidade dos concorrentes

Eis aí um erro que muitos cometem. Nunca subestime o que a concorrência faz. Isso significa que hoje, dependendo da forma que eles vendem; se a intensidade do seu concorrente for muito alta, se o interesse dele pelo cliente for muito alta, eles podem não ter o mesmo produto que o seu, mas elem tiram a diferença na forma de vender, no jeito de se apresentar. Você não pode deixar de estudar a concorrência, mas nunca subestimá-los. Lembre-se de preocupar-se também com o seu rendimento, o seu produto.

2 – Subestimar a capacidade de compreensão do cliente

Não pense que o cliente está por fora do que está sendo vendido. O comprador atual procura se informar antes de efetuar a compra. Mesmo que ele não conheça todas as soluções do que vai adquirir, ele sabe o que quer. Muitos vendedores, no entanto, não se atêm a isso e subestimam o cliente. Se você perceber que o comprador conhece o que está à venda, converse com ele sobre as soluções e não o que ele já sabe.

3 – Subestimar a capacidade do produto que vende

Se você, vendedor, não passa a confiança no que vende, como os clientes podem ter? Jamais subestime a capacidade do produto que você está apresentando. Caso surja dúvida a respeito do produto ou serviço, vá para um treinamento ou converse com algum colega, ou o seu gestor, para que ele explique melhor sobre o que será vendido.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário aqui.




William Caldas

Olá, meu nome é William Caldas e eu sou um vendedor. Minha missão de vida é ajudar pessoas que trabalham com vendas a cada vez mais gerar valor para seus clientes através de conteúdo que faça a diferença no dia a dia de cada vendedor ou vendedora. Ministro uma média de 100 palestras por ano em todo o Brasil.