#46 A importância do direcionamento


Em 26/07/2016 - Vídeo

A importância do direcionamento

Hoje eu queria falar para os líderes de equipes sobre a importância do direcionamento. Não sei se já usaram esta expressão com você, sobretudo quem lidera um time de profissionais. Sabia que você é a bússola da sua equipe? É isso mesmo, porque você é quem dá um norte, direciona, aponta o melhor caminho; você é quem vai à frente.

Essa é a grande diferença entre chefiar e liderar um time. Chefe geralmente fala: “vai lá, gente!”. O líder, por sua vez, fala para seus colaboradores: “vamos lá, pessoal?”. Notaram? Uma pessoa que atua com liderança quer atuar junto de sua equipe e não se esconder. O líder tem a tendência de proteger o time. O chefe quer se esconder atrás dos profissionais.

Então, o direcionamento é o segredo. O líder com propósito sabe onde se deve chegar, qual o propósito da empresa. Ele entende o que se trata. A liderança indica o rumo que a equipe deve seguir.

Uma dica: líder deve dar um direcionamento a cada início de semana. Tudo isso para deixar sua equipe a par de tudo que deve ser feito, as metas que precisam ser alcançadas, etc. Se você omitir essa direção, a ‘saúde’ de seu time pode correr riscos, pois o resultado como líder estará em perigo.

Você deve estar junto de seus colaboradores; acompanhar os vendedores, orientar a equipe, dividir a experiência com os membros de seu time. Desta maneira, a liderança estará exercendo um papel crucial para o desempenho nas vendas. Além disso, tal atitude demonstrará como você está imbuído pelo trabalho em conjunto.

É aconselhável estabelecer confiança entre você e sua equipe. O direcionamento é essencial para que todos possam encontrar um caminho que levará ao sucesso. Você é a bússola que o seu time tanto precisa.

Vamos que vamos, pois a venda não pode parar!




William Caldas

Olá, meu nome é William Caldas e eu sou um vendedor. Minha missão de vida é ajudar pessoas que trabalham com vendas a cada vez mais gerar valor para seus clientes através de conteúdo que faça a diferença no dia a dia de cada vendedor ou vendedora. Ministro uma média de 100 palestras por ano em todo o Brasil.