#50 10 maneiras de motivar seu time de vendas


Em 26/07/2016 - Vídeo

10 maneiras de motivar seu time de vendas

Hoje, o recado para liderança são as lições para motivar. São coisas simples, mas extremamente poderosas para que você possa estimular sua equipe, estar junto deles, fazer com que eles acreditem nelas e em sua gestão.

1 – Participe do dia a dia deles

Nada mais chato que um líder ausente; aquele que não acompanha seu time em suas atividades, seja no varejo, nas visitas ao cliente ou até mesmo alguma viagem que precisa ser feita (representante comercial). Mostre a eles que você está junto e que se preocupa com todos.

2 – Converse olhando nos olhos

Quando conversar com algum colaborador de sua equipe, olhe no olho, escute o que a pessoa tem para falar; mostre a ela que você está interessado no que está sendo exposto.

3 – Enalteça em público pequenas conquistas

Não deixe de elogiar algum colaborador de sua equipe que tenha feito algo que traga bons resultados, ou uma superação, e não necessariamente uma realização de grandes proporções, mas pequenas conquistas. É o estímulo diário.

4 – Presenteie sua equipe

Nada mais motivador que presentear sua equipe em cada conquista. Algo simples que faz toda diferença. Pode ser um bombom, um bilhete parabenizando seus colaboradores. Tudo isso é muito importante.

5 – Desafie e inspire o seu liderado

Cuidado para não duvidar de seu liderado. Desafiar é uma coisa, liderar é outra. Desafie e mostre ao funcionário o quanto ele é capaz, isso é inspirador. Diga a ele o seguinte, por exemplo: “vai lá e faz, eu confio em você!”.

6 – Comemore as conquistas com o grupo

Não se esqueça de comemorar todas as conquistas realizadas pelo grupo. Pode ser um almoço, um coffee break; pague uma rodada em pizzaria; enfim, algo que mostre o quanto o grupo merece essa comemoração.

7 – Desenvolva reuniões com temáticas diferentes

Crie uma reunião diferente, que não seja maçante; estabeleça uma conversa com o grupo. Se alguém quiser levar um texto motivador, dê espaço para que essa pessoa contribua. As reuniões podem ser bem mais atrativas.

8 – Estimule as pessoas a falarem o que elas fazem na empresa

Dê importância ao que os funcionários fazem na empresa. Bata um papo com todos eles. Estimule-o sempre.

9 – Deixe claro que você está por perto para ajudar e não atrapalhar

Ajude o seu time, esteja com eles.

10 – Eleja capitães

Líderes adoram formar novos líderes. Nunca se esqueça que sempre tem alguém com espírito de liderança e que pode ser um grande aliado até mesmo em sua trajetória. Identifique quem são eles e fomente esse lado nessas pessoas.

Vamos que vamos, pois a venda não pode parar!




William Caldas

Olá, meu nome é William Caldas e eu sou um vendedor. Minha missão de vida é ajudar pessoas que trabalham com vendas a cada vez mais gerar valor para seus clientes através de conteúdo que faça a diferença no dia a dia de cada vendedor ou vendedora. Ministro uma média de 100 palestras por ano em todo o Brasil.